Blog


BMW Group Brasil prepara ofensiva elétrica e terá cinco modelos alimentados apenas com bateria à venda em 2022

homem branco de terno azul marinho e camisa azul sem gravata com braços cruzados com prédio ao fundo

15/03/2022

Em evento virtual, BMW revela a chegada do BMW iX3 ao país, SUV elétrico que chega a até 460 km de autonomia. Com chegada do iX, iX3 e i4, que se juntam ao MINI Cooper SE e ao BMW i3, BMW Group terá a maior gama de modelos 100% elétricos do mercado Premium brasileiro. Veículos elétricos serão no mínimo 50% do mercado premium brasileiro no fim da década.

homem branco de terno azul marinho e camisa azul sem gravata com braços cruzados com prédio ao fundo

São Paulo, dia 16 de fevereiro de 2022 – Sempre na vanguarda da inovação e na liderança pelo futuro da mobilidade sustentável, o BMW Group prepara uma ofensiva elétrica para este ano. Além do aguardado i4 e do iX, que já está em pré-venda na Rede BMW do país, a empresa bávara anuncia em primeira mão a chegada do SAV iX3 no mercado brasileiro, para o primeiro semestre. Ao todo, serão cinco modelos totalmente elétricos à venda no país neste ano (os novos modelos juntam-se ao MINI Cooper S E e ao BMW i3), fazendo com que o BMW Group tenha a maior gama destes veículos entre todas as marcas Premium instaladas no Brasil.



O BMW iX3, combina a consagrada plataforma SAV do BMW X3 a quinta geração da tecnologia eDrive, inovação que permite eletrificar o modelo e trazer eficiência, oferecendo autonomia máxima de até 460 km (ciclo WLTP). A potência é de 286 cv (210 kW) e o torque máximo chega a 400 Nm, entregues através da tração traseira típica da BMW, suficientes para acelerar de zero a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. O modelo teve 37.939 unidades vendidas globalmente no ano passado, sendo um sucesso comercial logo em seu ano de estreia.



“O mercado de veículos Premium brasileiro será ao menos 50% elétrico no fim dessa década e seguiremos liderando a transformação da mobilidade no país, com a introdução de modelos alimentados exclusivamente por baterias. Continuaremos nossa estratégia de foco no cliente, sempre nos reinventando e surpreendendo nossos consumidores”, afirma Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil. “Temos o compromisso de sempre trazer as tecnologias globais atuais pro cliente brasileiro e seguiremos a buscar novidades para todas as marcas no BMW Group Brasil dentre os 30 lançamentos confirmados para o país em 2022”, reforça o executivo.





Balanço de 2021 e visão de 2022

O BMW Group Brasil, que reúne as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, encerrou 2021 na liderança absoluta do mercado Premium brasileiro, com crescimento de 15,1% em suas vendas de 2021, em comparação com 2020. Em 2021, foram emplacadas 27.844 unidades de automóveis e motocicletas das marcas do BMW Group, ante 24.177 unidades registradas no ano imediatamente anterior, de acordo com dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).



A marca BMW registrou vendas de 14.552 unidades em 2021, o que representa um crescimento de 16,8% em comparação com as 12.429 unidades comercializadas em 2020. Hoje, um em cada três veículos Premium vendido no Brasil é um BMW. No ano passado, a marca vendeu mais que todos os seus principais concorrentes alemães somados.



Com 1.418 unidades vendidas em 2021, a MINI também obteve resultados importantes, crescendo 9% em comparação com o ano anterior (1.301 unidades). A marca fechou o ano passado com 4,2% de participação de mercado no segmento Premium, o que representou um avanço de 0,4 pontos percentuais em comparação com 2020.



Ambas as marcas conquistaram expressivo crescimento de veículos eletrificados. A BMW vendeu 2.661 unidades de elétricos e híbridos plug-in no ano passado, ou seja, 162% mais do que em 2020. Hoje, cerca de 20% das vendas da BMW são compostas por veículos eletrificados.



Já para a MINI, esse percentual é ainda mais relevante. Os eletrificados correspondem atualmente a 40% das vendas da marca no Brasil, um dos maiores percentuais globais. Parte desse resultado teve como base o MINI Cooper S E, que chegou ao mercado no ano passado e já é um sucesso.



Para 2022, o BMW Group projeta manutenção nos seus níveis de produção e crescimento de dois dígitos em vendas, acima do mercado geral.

Fonte: https://www.press.bmwgroup.com/brazil/article/detail/T0368995PT/bmw-group-brasil-prepara-ofensiva-el%C3%A9trica-e-ter%C3%A1-cinco-modelos-alimentados-apenas-com-bateria-%C3%A0-venda-em-2022

Pontos de Recarga IESA

IESA Nissan | Porto Alegre

Av. Sen. Tarso Dutra, 285 - Petrópolis
Tel: (51) 3025-3021


IESA Nissan | Porto Alegre

Av. Wenceslau Escobar, 1204 - Cristal
Tel: (51) 3025-3024


IESA BMW | Porto Alegre

Av. Sen. Tarso Dutra, 285 - Petrópolis
Tel: (51) 3025-3031


IESA BMW | Novo Hamburgo

Rua Ignácio Treis, 495 - Ideal
Tel: (51) 3025-3032


IESA BMW | Caxias do Sul

Av. Rubem Bento Alves, 7977 - Cinquentenário
Tel: (54) 3039-5205


IESA BMW | Passo Fundo

Av. Brasil Oeste, 3880 - Boqueirão
Tel: (54) 3045-6050


IESA Volvo | Porto Alegre

Av. Erico Veríssimo, 1600 - Azenha
Tel: (51) 3025-3051


IESA Volvo | Caxias do Sul

Av. Rubem Bento Alves, 7539 - Cinquentenário
Tel: (54) 3039-5215


IESA Renault | Porto Alegre

Av. da Azenha, 1757 - Azenha
Tel: (51) 3025-3012


IESA Fiat | Porto Alegre

Rua Edu Chaves, 280 - São João
Tel: (51) 3025-3071